delivery no Brasil

Delivery no brasil 2021: entenda mais sobre o mercado

De acordo com o jornal USP, Universidade de São Paulo, a pandemia da Covid-19 alterou de forma impactante o modo como as pessoas fazem compras e se relacionam com o mercado online. E, é claro, com o Delivery no Brasil não é muito diferente. 

Agora, as vendas aumentaram de forma expressiva através de grandes aplicativos que são disponibilizados através da Play Store. Não são todos que desejam ir até o espaço físico para que possam comer: muitas vezes, ficar em casa é ainda mais confortável. 

No ano de 2021, as tendências foram inesperadas: algumas pessoas, com medo de irem para os mercados e feiras, começaram a comprar hortaliças e frutas através da internet.  O feijão também é um dos itens mais vendidos nos últimos meses. 

Em suma, os dados do setor, que já mostravam avanços significativos antes da pandemia, mostram que o salto de crescimento foi de 155% em apenas um ano. O Brasil foi o responsável por praticamente 50% de todos os pedidos internacionais de comida através de apps. 

Tendências do Delivery no Brasil

O Delivery no Brasil veio para ficar e isso é um fato. As lanchonetes que antes não estavam no espaço online decidiram migrar para que conseguissem acompanhar a crise sanitária.  Até o mês de dezembro, em escala internacional, o crescimento deve ser de, no mínimo, cerca de US$ 6,3 trilhões. 

Nós separamos quais são as principais tendências de vendas para aqueles que desejam entrar para o mercado. Portanto, continue a leitura para saber mais. 

  • Artesanal: x bacon, x calabresa ou x salada artesanal. Neste quesito, também entram as pizzas. Para ganhar destaque nesse ramo, é necessário criar sabores diferentes e únicos. Faça molhos do zero e crie o próprio pão ou hambúrguer. 
  • Hortaliças e frutas: ofereça, para os seus clientes, a possibilidade de comprarem da própria casa alimentos como banana, maçã, alface e tudo o que se pode imaginar. 
  • Marmita: apesar do Home Office, nem sempre há tempo para fazer a comida da casa. Pelo contrário: é preciso alimentar os filhos e também os outros membros. A marmita é um item que nunca sai de moda porque é prático e rápido para ser consumido. 
  • Itens brasileiros: quem não gosta de itens completamente brasileiros como pamonha ou feijoada? Invista em alimentos que trazem à tona o verdadeiro gostinho do Brasil. 

Como montar um delivery no Brasil

Existem alguns passos para quem deseja montar um delivery no Brasil, veja quais são: 

  1. Escolha do nome; 
  2. Pesquisa de mercado para descobrir quais são os concorrentes, o que eles vendem e preços;
  3. Análise de cardápio;
  4. Escolha da plataforma de delivery que deseja trabalhar, faça a análise das taxas e dos retornos financeiros que devem ter cada um dos pratos;
  5. Fazendo o cadastro e publicando fotos dos cardápios e produtos; 
  6. Comprando todos os itens para criar os pratos no dia da inauguração; 
  7. Por fim, e não menos importante, avançar para as vendas dos alimentos. 

E então, tem mais alguma dúvida? Deixe aqui com a gente!

Leave A Comment