montar um delivery

Erros que devemos evitar ao montar um delivery

Pedir comida online é cada vez mais comum desde o ano de 2020 com a chegada da pandemia da Covid-19. Dessa forma, esses aplicativos são ótimos locais para aqueles que desejam vender e empreender no início de um negócio e, quem sabe, até mesmo abrir um ME ou MEI

Portanto, neste artigo separamos algumas dicas para você, que está na dúvida sobre como começar e passo a passo. Então, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

1. Vender somente o que gosta

Você tem que entender que o cliente não tem o mesmo gosto que o seu. Então, é crucial que venda alimentos e produtos que agradem a ele e que realmente “saiam de estoque”. Ao abrir um negócio sem fazer uma pesquisa de mercado, o empreendedor corre o sério risco de falir a empresa e não conseguir obter o destaque que deseja. 

Portanto, o passo um é: faça uma intensa pesquisa de mercado para descobrir quais são os produtos que mais possuem destaque como pizza, x artesanal, açaí, marmitas e muito mais. 

2. Algo único

Outro ponto ao montar um Delivery é a necessidade de criar algo do zero. Se você vai em um restaurante e deseja fazer todos os alimentos idênticos com o mesmo ingrediente, será apenas uma cópia. Então, inove: pense o que os outros restaurantes e concorrentes fazem que o cliente não gosta e pode melhorar. 

Uma dica, caso tenha lanchonete é: crie um molho totalmente diferente e saboroso. Dessa forma, o cliente sempre irá se recordar do seu negócio e irá recorrer a ele quando quiser investir em algo com sabor único que pode ser encontrado somente no seu estabelecimento ou então, como neste caso, Delivery. 

“Eu sempre faço compras e não dependo muito do preço depois que fico fidelizado. Tenho receio no começo, quando é um produto um pouco mais caro e não o conheço. Mas depois, prefiro pagar um pouco mais e ter certeza que não irei me decepcionar”, disse Tiago F que foi entrevistado pela nossa equipe. 

3. Atendimento não é só presencial

Esse é o erro de muita gente que deseja montar um Delivery: achar que a qualidade do atendimento deve ser apenas presencial mas não o é. É crucial, quando se vende online, saber como atender rápido e, ao mesmo tempo, ser objetivo para que o seu persona tenha em mente todas as verdadeiras informações. 

Para isso, sempre esteja perto do aplicativo de Delivery ou então, do Whatsapp. Outro ponto que também consideramos como importante é: sempre deixe seu celular ou notebook com som. Dessa forma, não vai se esquecer de mandar nenhuma resposta. 

4. Não investir no visual

Tire fotos dos seus produtos em vez de usar imagens meramente ilustrativas da internet. Logo, o cliente já terá em sua mente uma base do que vai receber em casa. Além disso, é muito importante tirar boas fotos e deixar com que elas fiquem nítidas. 

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